Entenda a Cremação


O que é a Cremação?

Consiste em submeter o corpo a uma temperatura de aproximadamente 1000°C em forno crematório, desenvolvido especificamente para esse fim. Esse processo só pode ser feito 24 horas após o óbito e demora de 2 a 3 horas, dependendo de cada corpo. Ao final do processo, restam apenas cinzas.

O que é feito com as cinzas?

O destino das cinzas é uma opção da família. Existem opções de urnas hidrossolúveis (que se dissolvem na água), urnas com húmus e sementes de árvore, que podem ser plantadas com as cinzas, além de muitas outras opções. Para os mais conservadores, existe ainda o Columbário, um local feito especialmente para armazenar a urna cinerária.

O velório é diferente?

Cada família tem o direito de fazer o velório da maneira como achar melhor, independentemente se o falecido será sepultado ou cremado. O velório pode ocorrer normalmente e, no caso da família optar pela cremação, o corpo é levado ao Crematório depois. Porém, algo especial é preparado no caso da cremação: o Crematório Suissa coloca à disposição das famílias a última homenagem ao ente querido que faleceu.

Existem restrições quanto à cremação?

Qualquer pessoa que desejar ser cremada deve ter esse direito assegurado. Há apenas a restrição em caso de morte violenta, quando a cremação só pode ser feita com autorização judicial.

Além disso, a vontade precisa ser expressa à família ainda em vida, pois, mesmo que o falecido tenha deixado documentada a vontade de ser cremado, se a família se opuser, a cremação não é realizada.

Os restos mortais de pessoas sepultadas também podem ser cremados.


As vantagens de optar pela cremação?

A cremação é hoje um serviço de funeral MODERNO, pois considerando o crescimento exponencial da população e da falta de espaços associados a este fenômeno, a cremação aparece como o sepultamento do futuro. É também ECONÔMICO porque na maioria das cremações, não há despesas como pagamento do terreno no cemitério, locação de um jazigo, a menos que os parentes queiram sepultar a urna cinerária no cemitério ou em um columbário, ficando bem mais barato do que os enterros comuns.

Sendo um processo 100% preocupado com a preservação do meio ambiente, é ECOLÓGICO pois não contamina o ar, O solo, nem o lençol freático. Alguns entendem o enterro como uma complicação desnecessária do processo funeral, por isso preferem a simplicidade e rapidez da cremação, tornando mais PRÁTICO esse momento de despedida.


A cremação custa caro?

Ao contrário do que muitos pensam, atualmente, a cremação é financeiramente viável, pois os custos com velório são os mesmos, porém não há gasto com a sepultura, ornamentação de túmulo nem manutenção constante do mesmo.


Facilidades para o Cliente Suissa:

Nossos clientes podem aderir ao Plano Cremação de forma individual ou coletiva podendo parcelar em 36 ou 60 meses. No Plano Cremação Coletivo o cliente poderá colocar até cinco dependentes, lembrando que o valor é correspondente a apenas um procedimento de cremação.


Como acionar o serviço?

Em caso de óbito, o procedimento é o mesmo: basta acionar a central de atendimento através do telefone  

(87) 3761.2225, informar o óbito e comunicar a opção pela cremação, que todas as providências serão tomadas.

My Image

PLANOS INDIVIDUAIS


Plano 36 meses: com parcelas a partir de R$ 140,00 *

Plano 60 meses: com parcelas a partir de R$   90,00 *

My Image